Alpinistas

Guess What Digital 26 Agosto, 2010

Alpinista

Apesar das últimas notícias sobre o mercado da Comunicação e Relações Públicas referirem que este vale milhões, sabemos que, apesar das legítimas ambições, existe por aí muita gente desesperada por aparecer publicamente mostrando aquilo que tem e o que não tem.

A Guess What PR é diferente. Recordo aqui um dos três elementos que compõem o nosso ADN: Sinceridade. Agimos sempre assim com quem nos relacionamos diariamente. Temos ambição. Muita ambição em aprender, evoluir e fazer coisas positivas. Mas sempre num quadro de honestidade e ética que em situação alguma prescindimos. Fruto desta postura temos crescido e estamos bem. Não toleramos por isso quem pretenda encavalitar-se às nossas costas para ganhar protagonismo.

Quem leu a edição online de hoje da Briefing fica com a sensação que determinada pessoa angariou para a sua empresa um conjunto de clientes, nomeadamente um que está no portfólio actual da Guess What PR. Na verdade o que esta pessoa fez para essa marca foi um simples projecto paralelo de uma semana. É grande a distância entre projecto pontual e cliente angariado, tal como a notícia dá a entender, o que provocou de imediato contactos de alguns jornalistas com quem trabalhamos regularmente.

Se quem enviou o comunicado de imprensa tem responsabilidades nesta situação, quem o publicou também não fica isento de culpas. Apesar das informações publicadas estarem identificadas, não podemos aceitar um jornalismo de copy-paste, onde não se apure a veracidade dos factos.

Recordo aqui um ensinamento do meu avô: “Sabendo que não ganharás todos os dias, nunca abdiques de trabalhar de forma intensa e honesta. Se o fizeres, certamente que as alegrias serão mais do que as tristezas no final do dia.”