Assessoria de imprensa é a boia de salvação mais eficaz para as crises

guess what Assessoria Mediática 16 Julho, 2013

A assessoria de imprensa continua a ser o instrumento mais utilizado pelas empresas quando o assunto é responder a uma crise. Esta é a principal conclusão do European Communication Monitor 2013, um estudo realizado em parceria com a Associação Europeia de Diretores de Comunicação (EACD) que revelou que em 2012, os responsáveis de comunicação recorreram às media relations, em 76 por cento dos casos.

A pesquisa apurou que no ano passado, sete em cada 10 diretores de comunicação enfrentaram uma situação de crise, sendo as mais frequentes as crises institucionais, as dificuldades com serviços ou produtos, os problemas de sucessão nas empresas e a instabilidade económica e financeira.

Para além da assessoria de imprensa, os recursos mais usados pelos dirigentes das empresas para combater uma crise são os contactos pessoais (73 por cento), as brochuras, o direct mail, a intranet e os sites (48 por cento) e as redes sociais (38 por cento).

O European Communication Monitor 2013 auscultou 2710 profissionais da comunicação de 43 países.