Carlsberg Cup

Guess What Comunicação, Eventos 5 Fevereiro, 2009

 

Mesmo para quem não gosta ou liga a futebol, certamente reconhece que a Carlsberg Cup (Taça da Liga) está envolta em constantes polémicas. Se na primeira edição a competição foi relativamente tranquila, o mesmo já não se poderá dizer da actual. Algo que deve estar a preocupar o principal patrocinador da prova.

Tem acontecido um pouco de tudo: polémicas na arbitragem, regulamentos dúbios, equipas que ameaçam não comparecer aos jogos, falta de espectadores nos estádios… São tantas as situações que obrigou já a UNICER, detentora da marca Carlsberg, vir a público exigir rapidez na resolução dos problemas (ver notícia aqui).

Perante todos estes episódios, questiono-me:

– Face ao elevado investimento feito pela UNICER na competição, não estará o retorno aquém do esperado?

– Não terá sido um “casamento infeliz” com um evidente prejuízo para a marca?

A resposta a ambas é SIM.