Colour war

guess what Comunicação, Digital 13 Setembro, 2013

A Apple anunciou esta semana a sua mais recente aposta. Há já algum tempo que se ouvia falar dele mas só agora a o iPhone low cost se tornou oficial. Ao que parece o novo modelo começa a ser vendido a 20 de Setembro nos EUA e, de acordo com a imprensa nacional, chegará a portugal lá para Dezembro. Para além do preço mais reduzido, o novo produto surge no mercado muito mais colorido.

Foram exactamente as cinco cores que destacam o novo iPhone 5C que despoletaram reacções por parte da Nokia que, no Reino Unido, não se poupou a “atacar” a marca da maçã através das redes sociais. “Imitar é a melhor forma de elogio” foi o mote daquilo a que podemos chamar de campanha para voltar a falar da sua família Lumia, lançada há dois anos. Estará a marca que não consta do top 5 dos principais fabricantes de smartphones a tentar ganhar uns pontos? A verdade é que esta acção de guerrilha, que pode soar a um desesperado “Pick me! Pick me!” por parte da Nokia está a dar que falar. O “twitt” gerou milhares de respostas em pouco tempo e criou algum “buzz”, desviando parte do protagonismo da Apple.

Pelo menos ninguém pode acusar a marca de não estar a tentar… Os tempos áureos dos modelos 310, 330 ou 1100 já lá vão e é preciso captar a atenção do consumidor, que, nos últimos tempos, não vive sem os iGadgets da Apple. Resta saber se dará resultados.