Comédia em Prime Time

Guess What Comunicação 18 Janeiro, 2010

Conan

Nos EUA assiste-te com muito interesse ao duelo entre Conan O’Brian (que entretanto deverá sair para a Fox) e Jay Leno para a apresentação dessa referencia televisiva norte-americana que é o Tonight Show.

Em 2004 Jay Leno anunciava em directo a sua reforma antecipada,uma década após ter iniciado a apresentação do programa. Após analisar vários potenciais candidatos, a NBC convida Conan O’Brian , que na altura apresentava o Late Night Show,  para o substituir. Entretanto Leno decidiu que afinal ainda não tinha chegado a altura de abandonar a TV e a NBC fez-lhe a vontade.

Novo programa em prime – The Jay Leno Show e o Tonight Show para a slot das 11h, uma hora mais tarde do habitual. Acontece que o novo programa de Jay Leno nunca apresentou audiências de relevo (média de 1.8 milhões de espectadores todas as noites – o programa mais vistos nos EUA é o American Idol com 12 milhões de espectadores) e o apresentador decidiu que afinal simpático era voltar ao seu antigo trabalho. A NBC, preste a fazer-lhe a vontade, não contava com um movimento tão forte à volta de Conan (do qual sou grande fã) com Letterman (ressabiado) e Howad Stern à cabeça.   Uma “telenovela bem americana” com pormenores deliciosos, ao vivo e cores.  Para acompanha toda a história e as intervenções de cada um aqui.

God bless America e o seu freedom of speech….