Comunicação Autárquicas

guess what Comunicação, Relações Públicas 25 Julho, 2013

 

Quantos mais exemplos observo na rua, nas mais diversas localidades, de norte a sul do país, e por aqui no Imagens de Campanha, mais acho que se perdeu uma nova oportunidade de inovar na comunicação política. As mensagens são, no mínimo, banais e fracas. Alguns exemplos:

» “As Pessoas Contam”

» “Juntos. Avançamos”

» “Com a Póvoa no Coração”

» “Mudança, a Única Esperança”

» “Sempre Presente Sempre Solidário”

» “Vizela é para Todos”

» “Soure para Todos”

» “Juntos pelo Montijo”

» “Esperança no Futuro”

» “Por si. Consigo”

» “Amadora Mais”

» “Porto Santo com Coragem”

» “Somos Confiança”

» “Albufeira Primeiro”

» “Todos Pela Mudança”

» “Dedicação. Saber fazer”

» “Novos Tempos. Novas Soluções”

» “Juntos por Guimarães”

» ”Juntos por Faro”

» “Vencer 2013”

» “Gondomar Somos Todos Nós”

» “Gondomar Com Esperança”

 

Como podem ver existem slogans que se repetem (Guimarães e Faro ou Vizela e Soure) e quase todos poderiam ser utilizados por candidatos de outros locais. Não existem mensagens verdadeiramente diferenciadoras que transmitam algo pessoal do candidato ou um compromisso objetivo com os seus munícipes. Um verdadeiro deserto de conteúdo. Um voto em branco para todos estes candidatos.