Comunicação: tendências para 2014

guess what Digital 20 Fevereiro, 2014

Não é só na moda que as tendências mudam. Na comunicação empresarial também. Segundo o site http://propelbusinessworks.com ,  em 2014 os “must-have” comunicacionais passam pelas redes sociais e pela imagem, muita imagem.

Tendência 1 – As redes sociais passam de luxo a necessidade

Utilizar as redes sociais já não mostra que a empresa está à frente do seu tempo. É obrigatório. Os gestores de redes sociais serão cada vez mais requisitados e quem não estiver presente nas redes sociais está, definitivamente, fora de moda.

Tendência 2 – A importância do Twitter vai ultrapassar a do Facebook

Apesar de parecer impossível, uma vez que o Facebook tem mais 1,18 mil milhões de utilizadores, o número de fãs do Twitter continua a crescer e o sistema continua a mudar, ao contrário do produto acabado que é o Facebook. A demografia do Twitter começa a basear-se fundamentalmente em adolescentes e é ideal para atualizações rápidas. Se não tem uma conta de Twitter está na hora de aderir à tendência.

Tendência 3 – Os conteúdos visuais são fundamentais nas estratégias de marketing

Esta é uma tendência que tem vindo a adensar-se nos últimos anos. Com o Vine e o Instagram a ganhar cada vez mais popularidade, o conteúdo visual é o must-have deste ano e permite representar integralmente uma marca ou companhia. As imagens são a forma ideal de chamar a atenção e em 2014 serão a grande aposta a nível da comunicação empresarial.

Tendência 4 – Micro vídeos substituem os vídeos convencionais.

Curtos e com mensagem forte. É assim que os vídeos deverão ser feitos em 2014. Esqueça a “palha” e aposte em imagens que captem a atenção do consumidor, que tem cada vez menos tempo para lhe dispensar. Seja eficaz.

Tendência 5 – O Google+ vai ganhar popularidade

Se não tem conta de Google+ em 2014, está “out”. Esta plataforma é uma forte candidata a ser uma das mais importantes redes sociais e conjuga, como nenhuma outra, redes sociais e profissionais

 A Guess What é uma agência fashion e aposta forte nas redes sociais já há alguns anos. As tendências de 2014 não serão ignoradas, sendo integradas no nosso estilo profissional e inovador.