Consumidores insatisfeitos? Tem a certeza que a sua marca está mesmo a dialogar?

guess what Comunicação, Digital 28 Outubro, 2014

Parece que ainda temos muito a fazer no que toca a ajudar as marcas a construir relações com os consumidores.

Segundo um estudo da Edelman, 83 por cento dos consumidores está insatisfeito face à relação com as marcas. Os motivos? A promoção de relações irrelevantes ou interesseiras.

Ainda aí estão? Se a dura conclusão não vos desmotivou – a nós não! – podemos ver o que pedem os consumidores para melhorar estas relações. Ainda que as diretivas não sejam muito concretas, há aspetos a reter e a trabalhar:

– Incluir o consumidor na construção da marca e do portfolio;

– Garantir resposta rápida num diálogo real, pautado pela partilha de ideias e aberto à discussão;

– Transparência;

– Definição de uma missão clara;

Conclusões talvez não surpreendentes mas que mostram que as marcas devem estar cada vez mais atentas e disponíveis para o consumidor. Uma atitude em que o fator chave, citando o artigo, “depende da qualidade e da forma como o conteúdo é apresentado”.

Um desafio em constante mutação mas que continua tão interessante e urgente como sempre.

©Nélia SilvaSenior Communication & Digital Consultant

Fonte imagem: Google