E depois da faculdade?

Guess What Comunicação 20 Fevereiro, 2020

Quando estamos a acabar a faculdade é normal sentirmos aquela pressão de ter que escolher uma área específica para começarmos a nossa carreira. Ouvimos os nossos pais, a nossa família e até os nossos amigos a questionar-nos sobre o que vamos fazer quando nos licenciamos e por onde é que vamos começar a nossa vida profissional. 

Mas calma, não é preciso desesperar! Há toda uma longa jornada pela frente depois da faculdade. Hoje em dia, já não se vê muito o conceito de uma carreira numa área específica para toda a vida. As pessoas estão cada vez mais abertas a novos desafios, saindo da sua zona de conforto na maior parte das vezes.

O ideal para quem não sabe por onde começar é experimentar várias áreas diferentes. Por exemplo, trabalhar numa agência de comunicação ajuda-nos imenso nesse processo e, por vezes, até descobrimos áreas nas quais nunca pensaríamos trabalhar. Falando por experiência própria, nunca me tinha passado pela cabeça trabalhar na área da saúde, mas, até agora, posso dizer que é a área pela qual mais gosto ganhei. 

Por isso, não fiquem desanimados se não tiverem uma ideia concreta do caminho que querem seguir. A vossa carreira profissional será um extenso processo de aprendizagem que pode e deve passar por várias áreas até descobrirem “a tal”!

Adriana Fernandes, Communication Trainee