E se não houver wireless no céu?

guess what Comunicação, Digital 8 Setembro, 2014

Morri…morri e ainda nem me apercebi que a minha vida continua online. Mas se no céu azul não houver internet irei algum dia ficar realmente offline?

Desligaram-me a máquina, mas tudo o que escrevi no blog, todas as fotografias das férias com os amigos, dos aniversários da família, do que comi nestes anos, da minha gata e todas as banalidades que fui encontrando por aqui e por ali lá permanecem, apenas não são actualizadas.

Coloca-se então uma questão bastante oportuna, o que acontece à nossa “vida digital” que tem sido intensificada com os blogs, as redes sociais, as clouds, as passwords das contas bancárias, dos emails…? Nas últimas semanas este tema foi notícia. Começam a surgir cada vez mais empresas que ajudam a resolver este problema. Funciona como um “testamento online”, em que se pode decidir qual o património online que quer partilhar com a pessoa (ou pessoas) no caso de lhe acontecer alguma coisa.

Quem ficar com as passwords do mundo virtual, poderá depois fechar as suas contas e informar todos os contactos do falecimento do proprietário da conta. Esta é uma temática muito oportuna nos dias de hoje e por muito mórbido que pareça é uma preocupação de milhões de cibernautas.

O melhor mesmo é pensar se nos queremos manter online após o turn off do coração ou se delegamos a alguém que o faça, como se se tratasse de uma eutanásia virtual.

©Tânia Melo, Senior Communication Consultant