Feiras e eventos

Guess What Comunicação, Eventos, Relações Públicas 16 Abril, 2013

As feiras profissionais de hoje perderam muito da influência de outros tempos. À exceção dos grandes eventos, a nível europeu ou mundial, as relações profissionais e comerciais passam cada vez mais por outros locais, essencialmente mais acessíveis e imediatos. À distância de um só click é possível descobrir novos produtos e serviços, conhecer os seus responsáveis e até mesmo efetuar negócios, sem um qualquer contacto presencial.

Apesar de tudo, se decidir estar presente numa feira do género, deverá fazê-lo de forma inteligente e orientada para os seus objetivos. Existe um conjunto de aspetos que não deverá descurar, pois ao contrário do que muitas pessoas pensam, estamos sempre a comunicar. Esteja então atento às seguintes rubricas:

» Conceção e imagem do stand;

» Dinâmicas no local;

» Materiais informativos e merchandising;

» Staff presente (perfil, tarefas e objetivos);

» Estratégia de captação e angariação de clientes;

» Avaliação exaustiva.

Planeie ao pormenor todos os aspetos inerentes à sua presença, pois mais do que estar presente, o fundamental é saber estar e retirar o máximo de retorno.