Goodbye Silly Season

guess what Comunicação 22 Agosto, 2013

Há projetos que têm o poder de tornar esta season menos silly. Porque são relevantes e porque revelam uma ambição tão destemida quanto admirável.

Chama-se Internet.org e é um projeto criado em parceria pelo Facebook, Ericsson, MediaTek, Nokia, Opera, Qualcomm e Samsung que tem como objetivo tornar a Internet acessível a 5 mil milhões de pessoas que ainda não têm acesso a este admirável mundo novo.

O anúncio foi feito esta semana por Mark Zuckerberg, que parece decidido a quebrar barreiras sociais, políticas, culturais e económicas em prol da conectividade global. E todos nós já sabemos aquilo que um visionário determinado é capaz de fazer!

Por falar nisso, estreia hoje nas salas portuguesas o filme Jobs. Quem leu a biografia de Steve Jobs, corre o risco de achar que o processo natural de síntese intrínseco em qualquer película da sétima arte torna este filme demasiado superficial. Ainda assim, vale a pena ver e reviver um pouco da história de um homem que mudou o mundo. E para quem estava com dúvidas, grande desempenho de Ashton Kutcher!