Guess What ajuda a descodificar o marketing da indústria farmacêutica

guess what Comunicação 4 Julho, 2013

As leis e regras que regulam o marketing farmacêutico são variadas, complexas e diferentes de país para país, pelo que a GLOBALHealthPR, representada em Portugal pela Guess What PR, acaba de lançar a terceira edição do Global Guide to Pharma Marketing Codes, o único manual que ajuda os marketeers e outros profissionais da comunicação que trabalham na área da saúde a adaptar as suas campanhas estratégicas às diferentes realidades de cada país.

O manual de 2013 inclui uma atualização dos códigos da Agência Europeia do Medicamento (EMA), INFARMED e da PhRMA (associação de empresas farmacêuticas e de biotecnologia dos EUA), mais informação sobre cada país e uma visão global da regulação da promoção de campanhas sobre saúde, num formato simples e apelativo. Esta compilação proporciona conselhos claros e objetivos que ajudam os profissionais do marketing farmacêutico a melhor conhecer os diferentes mercados, diminuindo o risco de cometer erros legais.

Neste guia são abordados vários tipos de questões, das mais simples às mais complexas, como por exemplo:

  • Que leis e códigos regulam a promoção de medicamentos nos Estados Unidos?
  • Na Alemanha, os meios online são diferenciados da imprensa, rádio e televisão?
  • Qual é o nível de resposta necessário no Brasil quando são reportados eventos adversos?
  • Em Portugal quais as são regras para uma conferência de imprensa com especialistas médicos?

Para saber mais, basta adquirir a versão digital do guia no site da Global Health PR.