Guess What “dá música” aos jornalistas portugueses

guess what Assessoria Mediática, Comunicação, Eventos 24 Maio, 2013

O bicentenário do nascimento do compositor Richard Wagner dá o mote a “Music, Poetry and the Brain”, um simpósio dedicado à música e ao cérebro, que vai trazer a Portugal alguns dos maiores especialistas mundiais, entre os quais se destacam o neurocientista António Damásio e Robert Zatorre, investigador canadiano que concluiu que o prazer que sentimos ao ouvir música está relacionado com a libertação de dopamina no cérebro, numa reação semelhante àquelas que são causadas pela comida ou pelas drogas psicoativas e que podem causar dependência.

Agendado o dia 25 de Maio, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, este evento conta com a participação da Guess What na assessoria de imprensa, ou seja, vamos passar o sábado a dar música aos jornalistas…

Nas últimas décadas, houve muitos avanços científicos na compreensão da base cerebral da música e a sua relação com os mecanismos da linguagem e emoções. A música, através das ferramentas modernas da neurociência, tem demonstrado ser um poderoso caminho para entender a mente e o comportamento humanos. O bicentenário de Wagner é o pretexto para reunir e sumarizar os mais recentes desenvolvimentos na investigação destas temáticas. A abertura do simpósio terá uma intervenção de Louise Wagner, trineta do compositor, que nasceu em Viena em 1981 e tem um curriculum de coreógrafa, bem como alguns trabalhos de colaboração com prestigiadas instituições neurocientíficas.