Guess What e Improve criam fundo de um milhão para start-ups

guess what Comunicação, Digital 21 Janeiro, 2016

Na Guess What, em parceria com a Improve, empresa do grupo Guess What, acabámos de criar um fundo de um milhão de euros, a distribuir nos próximos quatro anos por start-ups com ADN inovador e, tendencialmente, tecnológico.

Os fundos serão alocados em serviços de comunicação e inovação, destacando-se o apoio ao nível da comunicação, processos de internacionalização, obtenção de financiamento, inovação e transformação do negócio, registo de patentes, entre outros relevantes ao crescimento das start-ups apoiadas. A contrapartida deste apoio prevê a cedência de uma percentagem da sociedade ao grupo Guess What, a rever após quatro anos.

Este investimento prende-se com dois aspetos: a nossa crença no desenvolvimento empresarial através da inovação e, em muitos casos, de base tecnológica, que permitem adicionar valor ao ecossistema de negócio, entre parceiros e, por fim, ao consumidor.

Por outro lado, acreditamos que estas empresas, que arriscam iniciar-se num ambiente económico e empresarial tão desafiante como o atual, têm provavelmente um tremendo potencial para fazer a diferença e estão dotadas de um forte know-how técnico, mas apresentam por vezes lacunas ao nível de recursos complementares à atividade que pretendemos suprir, com os apoios previstos neste fundo.

Vamos selecionar e apoiar o desenvolvimento de empresas com estas características e necessidades, com a certeza de que, através deste modelo de colaboração, seremos parceiros de boas estórias empresariais de sucesso.

@Renato Póvoas, Managing Partner da Guess What

www.guesswhat.com.pt

www.improve.pt