Guess What PR associa-se a campanha para detectar crianças com doença rara e fatal

Guess What Comunicação 16 Setembro, 2010

megan

Portugal, por intermédio da (orgulhosa) Guess What PR, acaba de se associar à campanha “Find the Other 150”, um projecto internacional da autoria da rede de agências de comunicação GLOBALHealthPR destinado a ajudar a detectar crianças com Progeria, uma doença da infância extremamente rara, caracterizada por um dramático envelhecimento prematuro.

Lançada no início do ano a campanha ‘Find the other 150’ foi implementada numa primeira fase em 10 países. Para tal a GLOBALHealthPR desenvolveu um conjunto de actividades de Relações Pùblicas, online e offline, em meios de comunicação social e nas comunidades médicas. Em seis meses foram identificadas 13 crianças em 7 países aumentando para 67 (um total de 24%) o número de casos de crianças com Progeria oficialmente definido.

Como todas as crianças com Progeria morrem de problemas cardíacos, habituais nas pessoas mais idosas, a descoberta da cura para a Progeria poderá também contribuir para o desenvolvimento de futuros tratamentos na área cardiovascular e de outras patologias ligadas ao processo de envelhecimento.

A campanha “Find the Other 150” foi criada exclusivamente pela GLOBALHealthPR, o maior grupo independente de agências de comunicação com uma forte ligação à área da Saúde.