Há uma Pfizer para além dos medicamentos

guess what Comunicação, Relações Públicas 9 Fevereiro, 2009

Num verdadeiro case-study de comunicação, a filial canadiana da Pfizer desenvolveu um projecto diferenciador com um posicionamento notável. No site More The Medication (http://morethanmedication.ca/), a empresa dirige-se ao público de uma forma transparente e inovadora. Para começar, fala sobre saúde e bem-estar sem promover doenças ou tratamentos, até porque, como a empresa refere, é preciso mais que medicamentos para ser saudável.

Num website simples e completo, uma equipa de especialistas credíveis (desde logo, um ponto distintivo em relação a outros sites de saúde e bem-estar) apresenta um conjunto de tópicos com conselhos e dicas práticas em várias áreas: melhorar a alimentação, fortalecer o corpo e a mente, gerir o stress, melhorar a comunicação com o médico ou ser corajoso para enfrentar os obstáculos da vida. Aproveito para destacar um dos vídeos disponíveis no site, desenvolvido sob o tópico “Be Brave”.