Recentemente foi publicado um estudo que afirma que 29% das mulheres portuguesas já opta pelo comércio eletrónico. Este valor percentual aumenta quando restringimos o grupo para mães (cerca de 57%).
Se olharmos para a nossa sociedade atual, até conseguimos perceber o porquê: 38% das portuguesas (e acredito que até sejam mais) manifestam que têm pouco tempo livre, aumentando para 53% no caso das Digital Mums. Compreensível é também o facto de 31% das mulheres utilizarem a net nos seus smartphones, 27% das quais utilizarem-nos para fazerem as suas compras, e que 52% das portuguesas o façam no WC.
Apesar de todos sermos unanimes em concluir que a internet é uma mais-valia e que já faz parte do nosso quotidiano, há coisas que, pessoalmente, não consigo dispensar: ir a uma loja e ver o produto, sentir o produto in loco, para mim, continua a ser essencial. O ritual das compras faz parte da vida, mesmo que cada vez seja mais complicada a gestão do nosso tempo.
Link para notícia do estudo: http://observador.pt/2014/09/15/comprar-online-29-das-portuguesas-responde-sim/
©Andreia Sá, Senior Communication Consultant
Fonte imagem: Google