No agradável mundo das efemérides

E venham elas… São fantásticas! Para nós marketeers, são efetivamente uma ajuda preciosa.

Ele é o Dia do Amigo, o Dia da Mulher, o Dia da Felicidade, o Dia dos Filhos, o Dia da Atividade Física e por aí adiante. Temos dias para tudo e mais alguma coisa. Celebrarmos a vida todos os dias é o máximo e, a cada dia que passa, termos motivos para lembrar algo e registar euforicamente e com iniciativas mais ou menos dinâmicas o simbolismo que estes dias em especial representam, ajudam a deixar-nos a todos, de uma forma ou de outra, mais felizes.

Na comunicação, as efemérides são um bom eixo para o desenvolvimento e implementação de algumas campanhas. Permitem-nos contextualizar todo o conceito da campanha numa forma simples e eficaz de transmissão da mensagem, chegando facilmente ao público-alvo e permitindo o desenvolvimento, não só visualmente criativo de peças únicas linkadas à mesma, como também de uma série de iniciativas que casam todas na perfeição com o seu objetivo final.

Sugestão: O e-goi tem uma boa lista de efemérides, algumas fora da caixa, para quem trabalha na área da comunicação, marketing e relações públicas.

Em alguns casos, pode ser uma fonte de inspiração…

 

@Andreia Sá, Sénior Communication Consultant