O que a indústria farmacêutica deveria comunicar

Guess What Digital 14 Fevereiro, 2012

PHI

Segundo a revista Forbes de Fevereiro, entre 1997-2011 os maiores custos de pesquisa e desenvolvimento (R&D) em milhões de dólares de novos tratamentos foram de:

AstraZeneca cinco tratamentos aprovados e 11,790.93 por medicamento, GlaxoSmithKline 10 tratamentos e 8,170.81 por medicamento, Sanofi oito tratamentos aprovados e 7,909.26 por medicamento, Roche Holding AG, 11 tratamentos aprovados e uma média de 7,803.77 por medicamento, Pfizer Inc. 14 tratamentos aprovados e 7,727.03 por medicamento, Johnson & Johnson 15 tratamentos aprovados e 5,885.65 por medicamento, Eli Lilly & Co. 11 tratamentos aprovados e 4,577.04 por medicamento, Abbott Laboratories oito tratamentos aprovados e 4,496.21 por medicamento , Merck & Co Inc 16 tratamentos aprovados e 4,209.99 por medicamento, Bristol-Myers Squibb Co. 11 tratamentos aprovados e 4,152.26 por medicamento, Novartis AG 21 tratamentos aprovados para 3,983.13 por medicamento e Amgen Inc. 9 tratamentos aprovados e 3,692.14 por cada um.

Em vez de dinamizar a comunicação à volta de um investimento que é único e de grande impacto reputacional, a Indústria continua a perder oportunidades de brilhar e diferencia-se de outras áreas de negócio.