PARABÉNS… jornal METRO

guess what Comunicação 12 Janeiro, 2015

Faz hoje, dia 12 de Janeiro, 10 anos que surgiu o Jornal METRO. Não sendo o primeiro jornal diário de distribuição gratuita em Portugal (o primeiro foi o Destak), devemos reconhecer o mérito de ser um jornal que conseguiu conquistar o seu público, definido o seu próprio estilo editorial, e conseguir manter-se até aos dias de hoje informando e criando momentos de distração entre vários leitores.

A informação resumida que diariamente o jornal METRO nos proporciona ajudou também a conquistar novos leitores – indivíduos jovens, ativos e urbanos que antes não tinham por hábito ler jornais. Paralelamente, o Jornal Metro e o Destak habituaram-nos a novos formatos de publicidade, com uma dinâmica diferente e personalizada de novas sensações na comunicação publicitária.

Pode-se dizer que o jornal METRO ainda é “uma criança” mas, o que é facto, é que já viu nascer e morrer outros seus concorrentes como o Meia Hora ou o Global Notícias. Esperemos que o jornal METRO consiga conquistar ainda mais público e, daqui a mais 10 anos, se possa voltar a parabenizar o, nessa altura já “jovem adulto” METRO.

©Andreia Sá, Senior Communication Consultant