Quem quer mexer na minha lista?

guess what Comunicação 28 Setembro, 2017

Recentemente fomos confrontados com um pedido de um cliente no sentido de partilhar a nossa listagem de media com o respectivo Departamento de Comunicação. Não foi a primeira vez que que nos confrontámos com esta situação e a resposta é e será sempre a mesma: lamentamos mas não é possível.

Trata-se de um registo de propriedade que reflete um conjunto de relações interpessoais fruto não só da nossa atividade profissional mas também da nossa caminhada formativa e curricular, etc. O seu valor é incalculável.

Nos dias de hoje, com tantas fontes disponíveis, principalmente online,  não é complicado alinhavar uma lista de contactos forte dos diferentes meios de comunicação social. O complicado é desenvolver relacionamentos interpessoais, honestos e transparentes, que levem ao respeito de ambas as partes (a assessoria de imprensa, por exemplo, tem por base relações humanas sólidas).

O cliente pode pensar que com os mesmos contactos consegue fazer tanto ou melhor e poupar algum dinheiro a médio e longo prazo mas todos sabemos como estes processos terminam. Em Portugal, a “chico-espertice” surpreende-nos todos os dias por não ter limites mas enquanto Consultores que prezam as relações desenvolvidas ao longo da vida, não deveremos ter receio de contradizer alguns pedidos irreais e colocar um ponto-final a esses mesmos limites.

@Jorge Azevedo, Managing Parner, Guess What