“Quer ajudar muito sem gastar nada?”

guess what Comunicação, Relações Públicas 4 Abril, 2013

É oficial: está aberta a época das campanhas de donativos de IRS a instituições de solidariedade.

É longa a lista de instituições a que os contribuintes podem doar 0,5% do seu IRS – mais de 1.700, cerca do dobro do ano anterior.

A acompanhar o aumento do número de organizações de destino, muitas são as campanhas de doação do IRS, como é o caso do apelo “Quer ajudar muito sem gastar nada?” da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) ou da angariação de fundos para construir a Casa Ronald McDonald do Porto da Fundação Infantil Ronald McDonald (FIRM).

Depois de instituída uma época para as campanhas sazonais de suplementos alimentares, produtos solares ou de regresso ao ginásio, as campanhas de recolha de donativos via IRS começam a marcar território nesta época do ano.

Sejam financiadas através de fundos próprios ou do patrocínio de parceiros, é notável que as IPSS’s consigam desenvolver este tipo de campanhas, recorrendo a apoio profissionalizado nas ações de comunicação.

No entanto, resta a dúvida: será que as campanhas sazonais serão argumento suficiente para influenciar o donativo do contribuinte?