Sem relevância, com relevância

Guess What Digital 6 Fevereiro, 2009

O Suplemento de Economia do jornal Público de hoje, publica um interessante artigo sobre a actual guerra das cervejas. Sagres considera-se líder de mercado e a Unicer também. Cada empresa esgrima com as espadas que tem e acabamos o texto com a sensação de que nesta área a luta é feroz e, provavelmente continuará a sê-lo por muitos e bons anos.

No final do artigo é colocado um quadro comparativo entre as duas companhias onde é estranho não estar a alínea Agências de Comunicação e Relações Públicas. LPM (Unicer) e Cunha & Vaz (Central de Cervejas), lá ficaram bem escondidinhas sem demonstração de relevância pública enquanto as suas irmãs da publicidade aparecem, devidamente mencionadas. Tendo em conta o teor da comunicação utilizada nas últimas semanas, é uma pena. Enfim, nada como rever o livro da Al Ries & filha ” A queda da publicidade e a ascensão das Relações Publicas” para retomar o caminho da fé.