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guess what Digital 19 Janeiro, 2017

A produtividade, o sono e as redes sociais estão intimamente ligadas.

Como assim?  É comum na nossa sociedade atribuir como normal navegar nas redes sociais enquanto nos preparamos para adormecer.

E depois? O corpo é que paga e a produtividade é uma das lesadas neste processo.

Arianna Huffington, autora do livro  A Revolução do Sono, explica numa entrevista ao Observador “qual o seu ritual de sono, tece críticas às sociedades que olham para a privação de sono como parte do caminho para alcançar o sucesso profissional e admite que é “particularmente difícil ir contra uma cultura predominante que ainda mantém, num formato coletivo, estes delírios perigosos sobre o sono”.” É claro que cada pessoa tem um ritmo e um limite muito próprio e o desafio passa por o conhecer e contornar para que nada seja influenciado: o sono, a produtividade e a saúde.

Ainda neste tema, não queria deixar de partilhar uma ferramenta recente que transforma o Facebook numa ferramenta de produtividade, segundo o Shifter. No fundo, esta ferramenta esconde o vício de navegar pelo infindável feed de notícias, ao mesmo tempo que relembra o que de importante temos para fazer. Não resolve o problema acima mencionado, mas é uma ajuda. Para mim a fórmula é simples: durma, reduza o tempo que passa nas redes sociais e produza de forma mais concentrada. Só depende de si.

@Marta Barroso Gonçalves, Digital Manager