Uma ideia de se tirar o Rótulo

Guess What Comunicação, Design, Eventos, Mercado Nacional 5 Novembro, 2018

Já foi lá atrás, no dia 15 de Setembro 2018 que aconteceu a junção da cervejeira artesanal Musa e o festival de cinema Queer Lisboa, que originou a brilhante ideia de incentivar o fim dos rótulos. Neste seguimento, decidiram lançar a cerveja “No Labels”, cerveja oficial do festival, onde o rótulo sai apenas passando o dedo sobre a garrafa.

 

Para os mais distraídos isto pode ser apenas uma ideia original, única e gira, mas para os mais atentos, percebe-se que esta ideia representa muito mais que uma ideia gira, representa um ideal, um movimento de liberdade de identidade e forma de expressão e defesa de valores autênticos por uma sociedade sem preconceitos.

 

Torna-se uma prova clara de como a comunicação e o desenvolvimento de produtos/serviços se podem e, acima de tudo devem cimentar os seus valores nas necessidades e desejos dos consumidores/pessoas.

Não só acrescentam valor à vida dos consumidores, criam uma relação única e de identidade como concretizam e exponenciam o que realmente importa na sociedade em que vivemos e nas necessidades que emergem diariamente.

 

Em suma uma ideia de se tirar o Rótulo onde o Queer Lisboa lançou uma cerveja que perde o rótulo, por um mundo sem preconceitos.

Bravo!

 

Escrito por Miguel Sousa, Digital Consultant & Ideation Manager