oportunidades de comunicação e negócio em tempos de incerteza

Mais do que nunca, a comunicação e o marketing precisam de inovar e continuar a reinventarem-se. Por isso, o objetivo do projeto Incomun passa por contribuir para que as marcas tenham mais insights de comunicação, num conjunto de informação essencial para construir uma estratégia de comunicação mais direcionada e eficaz.

Contacte-nos para saber mais!

Unimos esforços!

Um projeto conjunto de três empresas com larga expertise no mercado e que têm um objetivo comum: ajudá-lo a potenciar o seu negócio nesta era de tanta incerteza.

Empresa de comunicação com uma abordagem integrada de 360º e valências nas áreas de Assessoria Mediática, Conteúdos, Digital, Design, Public Affairs e Eventos.

Uma empresa que ajuda outras a criarem valor e a tornarem-se relevantes por via da inovação. Atuam na criação ou redesenho de produtos, serviços, marketing, processos ou modelos de negócio.

Empresa com 22 anos de existência, especializada em estudos de mercado, com diferentes soluções, nomeadamente online, onde tem uma plataforma e um painel próprio.

Procuram-se respostas!

Para isso é necessário questionar. Quem compra, influencia ou consome. Saber o que pensa e faz. O que quer e não quer.

Só com este conhecimento fará sentido introduzir adaptações aos atuais produtos e serviços. Só assim será possível Descobrir novas oportunidades. Para atrair clientes e não-clientes.

Através da comunicação certa, no momento certo, criamos comunidades que se revejam e envolvam no que as marcas têm para oferecer. Numa visão de curto e longo prazo.

Metodologia

Implementação de estudo para definição da oferta e estratégia de comunicação

Execução de inquérito a consumidores para definição de personas, hábitos, necessidades e oportunidades.

Vencer a concorrência e proposição de valor

Tendo por base os resultados e as conclusões do inquérito realizado, identificação dos atributos distintivos da marca/produto/serviço e aqueles em que deve melhorar a sua capacidade competitiva para uma proposta de valor inigualável para clientes e não-clientes.

Comunicação em larga escala

Definição da estratégia de comunicação com proposta de ferramentas, canais, tipos de conteúdos e iniciativas concretas de comunicação a implementar.

Processo

Investigação

Execução de 1000 inquéritos a nível nacional, até 20 questões (target de acordo com Censos 2011 e considerando a marca/produto em estudo) com elaboração de relatório com as principais conclusões.

Inovação

Desenvolvimento de report tendo em conta as 12 dimensões do Radar da Inovação (Oferta, Plataforma, Soluções, Clientes, Experiência do Consumidor, Monetização, Processos, Organização, Cadeia de Fornecimento, Presença, Relacionamentos e Marca).

Comunicação

Criação de plano de comunicação com orientações estratégicas, táticas e operacionais ao nível das mensagens, canais, ferramentas e dinâmicas num horizonte temporal de 6 meses.

MAIS INFORMAÇÃO?

Teremos todo o gosto em falar consigo sobre a framework InComun, avaliando o seu caso concreto.