Fertilidade - o Sonho

Cliente: Merck

Tipo de projeto: Assessoria de Imprensa, Digital

Áreas envolvidas: Digital, Ativação com figuras públicas e influenciadores, Assessoria, Design, Organização de eventos

A infertilidade, definida como a incapacidade de um casal conceber ou levar a bom termo uma gravidez, depois de, pelo menos, um ano de relacionamento sexual regular sem qualquer proteção, afeta milhões de pessoas em todo o mundo. 

Em Portugal, não existem dados concretos sobre o número de mulheres, homens ou casais inférteis, mas sabe-se que em 2015 nasceram no nosso país 2504 crianças após tratamentos de fertilidade, representando 2,9% do número total de nascimentos ocorridos nesse ano. Isto significa que, nalguns casos, é possível ultrapassar este problema e, por isso mesmo, a Associação Portuguesa de Fertilidade (APFertilidade) e Sociedade Portuguesa de Medicina de Reprodução (SPMR) , com o apoio da Merck, aproveitaram o Dia Mundial do Sonho, assinalado a 25 de setembro de 2020, para encorajar os casais portugueses a não deixarem de sonhar com a parentalidade e lançaram uma campanha nesse sentido. 

A mensagem era clara: não desistir. “O sonho de ter filhos é um ato de coragem e, felizmente, a medicina já evolui muito no sentido de torná-lo real. Não é um caminho fácil, é importante que os casais tenham não só uma equipa médica multidisciplinar a acompanhá-los, mas é também importante ter uma rede de suporte entre os familiares e amigos, que devem respeitar este sonho”.

Esta foi uma campanha que teve um vídeo como principal veiculador de mensagem mas cuja comunicação acabou por ser multicanal porque foi divulgada através de:

  • Assessoria de Imprensa
  • Branded Content com a NiT e o Público
  • Publicidade Institucional na TV
  • Publicidade Institucional no cinema 
  • Publicidade Institucional nos Mupis digitais 
  • Parceria com Influenciadoras
  • Campanhas digitais/Redes Sociais

desafio

Comunicar/sensibilizar para o tema da fertilidade.

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