Guess What

Verde, a Cor da Comunicação

Guess What Comentário à Atualidade, Comunicação 11 Novembro, 2021

Primeiro foram os Coldplay, que vestiram a camisola ‘verde’ ao prometer dar música de olhos postos no ambiente, com o anúncio de que a sua próxima digressão, que os leva de volta aos palcos mundiais, será carbono neutra. Depois veio Jamie Oliver, que ‘cozinha’ agora o compromisso de apresentar um mínimo de 65% de todas as novas receitas sem carne, ou com uma redução de carne, e de alcançar emissões de carbono zero antes de 2040.

Ler Mais

A Libertação: Como Comunicar o “Novo Normal”

Em junho de 2020, a Guess What, com o objetivo de contribuir para a reflexão e o debate sobre o que este “novo-normal” poderia implicar para as nossas vidas, publicou o relatório “Como será o “novo-normal” pós-COVID-19?”, que partilhava diferentes perspetivas sobre a forma de como as instituições, a economia e a sociedade podiam, como um todo, criar estratégias para responder a um contexto de pandemia e preparar-se para o “novo normal”.

Ler Mais

Será o fim do Facebook tal como o conhecíamos?

Com o apagão de quase sete horas a nível mundial das aplicações da empresa Facebook, o mundo, bem como a maior parte da comunidade digital que depende destas redes sociais, parou. Das marcas aos influencers, mas também ao próprio CEO, Mark Zuckerberg, que viu as ações da sua empresa caírem em mais de seis mil milhões de dólares e a reputação do seu monopólio de aplicações abalada.

Ler Mais

O valor e a democratização nas marcas

Guess What Comentário à Atualidade, Comunicação 30 Setembro, 2021

Atualmente, é possível observar a crescente preocupação do consumidor em questões de ordem ética, política, social e ambiental no momento de efetuar a compra de um produto ou serviço. Desta forma, numa sociedade marcada por um consumidor cada vez mais consciente, é igualmente imperativo que as marcas se tornem mais proativas na procura de métodos e práticas responsáveis.

Ler Mais

Primeiro mês de trabalho híbrido

Guess What Comentário à Atualidade 23 Setembro, 2021

A COVID-19 provocou medidas de isolamento que foram implementadas para evitar a propagação e contágio do vírus. O teletrabalho foi generalizado no último ano e meio, obrigando empresas e trabalhadores a adaptarem-se à nova realidade. Este modelo veio provar que é possível trabalhar em qualquer sítio, sem afetar de forma alguma a produtividade. 

Ler Mais

As Melhores Marcas, Agências e Marketeers para Trabalhar em Portugal

Guess What Comunicação, Publicidade 16 Setembro, 2021

Pela primeira vez em Portugal foi realizado um estudo sobre quais as agências, marcas e marketeers com quem ou onde gostariam de trabalhar os profissionais do mercado publicitário. O estudo da consultora Scopen Portugal (divulgado aqui na Meios & Publicidade) contou com a participação de 391 profissionais de 39 agências (criativas/digitais e de meios), onde a agência criativa O Escritório, a agência de meios Carat, o Lidl e a sua Diretora de Marketing, Filipa Appleton, foram destacados como sendo os favoritos.

Ler Mais