Guess What

Três livros que quero ler nas férias

Guess What Comunicação 20 Agosto, 2020

Férias de verão são sinónimo de pausa. Ao longo de toda a minha vida, segui sempre rumo ao Algarve para 15 dias de detox do dia a dia habitual, passando a ser só diversão, dormir, comer e dias inteiros na praia. Mas, a partir do momento em que comecei a perder-me no mundo da Internet, com jogos, séries, filmes e redes sociais, as férias de verão passaram a ser o meu detox digital, pois nunca conseguia ter Wi-Fi ou dados suficientes que alimentassem todo o uso de Internet. Por isso mesmo, de há uns anos para cá, nestes 15 dias via-me capaz de ler mais livros do que durante o ano inteiro.

Ler Mais

Palavra de ordem: comunicar

Guess What Comentário à Atualidade, Comunicação 9 Julho, 2020

Perante um cenário de pandemia, as medidas de contenção precisaram de ser a prioridade, tanto para a sociedade em geral como para as marcas. O isolamento social foi essencial para a redução do número de casos, mas, infelizmente, tal traduziu-se numa quebra do mercado.

Ler Mais

Como será o “novo-normal” o pós-COVID-19?

Guess What Insights 24 Junho, 2020

Nos tempos conturbados que vivemos em que a informação é a base de uma melhor resposta para enfrentarmos o futuro, é fulcral o entendimento de várias perspetivas para o nosso país. O que se segue? Esta é a pergunta que todos fazem. O futuro não é o que pensávamos que seria até há bem poucos meses.

Ler Mais

Um perigo chamado desinformação

Guess What Comentário à Atualidade, Comunicação 18 Junho, 2020

A informação, em tempos de pandemia, pode salvar vidas. Já a desinformação, esta “pode matar”. Parece um exagero, mas a afirmação de Josep Borrell, alto representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança, traduz aquela que tem sido outra batalha da União Europeia e que o medo do novo coronavírus tem conseguido ofuscar: a da luta contra a desinformação.

Ler Mais

Comunicação com C grande

Guess What Comunicação, Relações Públicas 12 Junho, 2020

Os canais de comunicação, antes essencialmente concentrados nos órgãos de informação, estão agora dispersos por inúmeras plataformas e por uma variedade especialmente criativa de formatos. A informação (no sentido mais lato do termo) deixou de ser especializada e passou a abordar-nos de diferentes origens e essências, sem grande controlo sobre as mensagens veiculadas.

Ler Mais