Guess What

Na Guess What precisamos de sangue

Guess What Comunicação 9 Janeiro, 2020

Não, não precisamos de “sangue novo”, de profissionais para aumentar ou reforçar a nossa equipa, nem de substituir ninguém. O que precisamos mesmo é de sangue, daquele verdadeiro que nos corre nas veias.

Ler Mais

Trabalhar e estudar? Sim, é possível!

Guess What Comunicação 3 Janeiro, 2020

Estão a trabalhar mas ainda gostavam de voltar a estudar? Não tenham medo de arriscar. Ser trabalhador-estudante parece algo impossível, mas, na realidade, é tudo uma questão de força de vontade e de organização.

Ler Mais

Tendência para 2020: Autenticidade

Estamos a chegar ao final do ano, altura em que fazemos balanços e analisamos o saldo positivo ou negativo de campanhas e estratégias de comunicação e de relações institucionais, e ajustamos objetivos tendo em conta um novo ano que começa. Na área da consultoria estratégica em comunicação este período pauta-se pela preparação do próximo ano e pelos relatórios de balanço, por análises quantitativas e qualitativas, pelos resultados alcançados e pela performance conseguida de acordo com os parâmetros de trabalho que estabelecemos para atingir o que definimos como o sucesso de um cliente e parceiro, que é e será, impreterivelmente também o nosso.

Ler Mais

Data Visualization

Guess What Comunicação, Digital 21 Novembro, 2019

Recentemente participei num workshop intensivo de dois dias, numa escola de cursos na área digital, em Lisboa, sobre Data Visualization e Google Data Studio. Confesso que enquanto freak da organização e com uma ligeira, e não diagnosticada, OCD, adorei!

Ler Mais

A falsidade das Redes Sociais

Guess What Comunicação, Digital 14 Novembro, 2019

Embora atual, este tema já não é recente e tem sido alvo de discussão nos últimos tempos. Todos sabemos que nesta Era Digital, as redes sociais assumiram um papel gigantesco nas nossas vidas, no nosso dia-a-dia e até nas escolhas que fazemos. 

Ler Mais

O Apocalipse do Offline

Guess What Comunicação 8 Novembro, 2019

Estamos todos ligados, isso é certo e sabido. A geração online não tem faixas etárias, desde o mais novo que “nasce com um tablet nas mãos” até ao mais velho que todos os dias descobre um quizz novo no facebook. Não é uma questão geracional. Passamos horas ligados a um mundo fantástico e onde há sempre coisas novas para descobrir, desligamos do nosso mundo real e sentimo-nos felizes com isso.

Ler Mais