Guess What

Liderança emocional

Guess What Comentário à Atualidade, Eventos 18 Dezembro, 2018

Estivemos numa Conferência de Liderança emocional a semana passada, e é tão positivo que cada vez mais este seja um tema que as empresas e os líderes das mesmas, começam realmente a integrar na sua essência. Sempre ouvi histórias de terror de familiares nas suas empresas. Liderar e ter emoções sempre pareceram conceitos inconciliáveis.

Ler Mais

A humanização dos heróis

Guess What Assessoria Mediática, Comunicação 10 Dezembro, 2018

Stan Lee, que ocupa um lugar central no Olimpo da Banda Desenhada, morreu aos 95 anos. A ele se deve a paternidade de alguns super-heróis da Marvel como Hulk, Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Demolidor ou os X-Men (em coautoria).

 

Ler Mais

PAY-TO-PLAY

Guess What Comunicação, Digital 26 Novembro, 2018

Há alguns anos, apresentar números elevados de seguidores/gostos era o mais importante para as marcas. Os gostos que as páginas tinham eram o mais importante, pois era sinal de que o seu conteúdo alcançaria e envolveria mais pessoas.

Ler Mais

Crie conteúdos para gerar vendas

Guess What Comunicação 19 Novembro, 2018

O advento da internet, e mais concretamente das redes sociais, faz com que cada um tenha uma voz pública, podendo chegar a qualquer canto do mundo. No caso das empresas o potencial ou alcance é o mesmo mas nestas a preocupação com a sua presença online deverá ser gerar negócio e não somente cliques ou likes.

Ler Mais

Política de comunicação de Bolsonaro

Ideologias à parte, figuras como Jair Bolsonaro ou Donald Trump, são muito interessantes do ponto de vista da forma como comunicam. Ambos sabem quem é o seu público e é para ele que falam, de uma forma que pode parecer inocente mas que é estudada e pensada. Ambos ignoram ou chegam a hostilizar a comunicação tradicional e focam-se nos novos meios ao seu dispor, mais diretos e sem contraditório. E como se prova pelos resultados obtidos nas eleições, ambos são comunicadores brilhantes ou pelo menos, estão muito bem rodeados, mesmo que seja tentador fazer deles, meras caricaturas.

Ler Mais

Uma ideia de se tirar o Rótulo

Guess What Comunicação, Design, Eventos, Mercado Nacional 5 Novembro, 2018

Já foi lá atrás, no dia 15 de Setembro 2018 que aconteceu a junção da cervejeira artesanal Musa e o festival de cinema Queer Lisboa, que originou a brilhante ideia de incentivar o fim dos rótulos. Neste seguimento, decidiram lançar a cerveja “No Labels”, cerveja oficial do festival, onde o rótulo sai apenas passando o dedo sobre a garrafa.

Ler Mais

Dia do Pai e…

guess what Comunicação, Eventos, Publicidade 19 Março, 2018

..aqui fica um ‘cheirinho’ de boas campanhas que se fazem lá fora neste dia. Campanhas cheias de emoção, como pede o dia 19 de março.

#1 – DOVE

A Dove nunca desilude. Aqui vemos as reações dos ‘futuros pais’ quando descobrem, pela primeira vez, que vão educar um novo ser humano. O vídeo está enquadrado numa campanha da Dove #RealStrength, que teve como objetivo mostrar o lado mais emocional e carinhoso dos homens, muitas vezes escondido.

Ler Mais

Jane Walker e a igualdade de género

guess what Comunicação 28 Fevereiro, 2018

O Dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, serviu de mote para a marca de whisky Johnnie Walker lançar uma nova versão do centenário logótipo “Striding Man”.

A versão feminina Jane Walker representa o compromisso da marca em celebrar o progresso nos Direitos das Mulheres. O logótipo original vai manter-se mas esta alternativa, que estará disponível no mercado norte-americano a partir do início de março, terá como target o público feminino :”Com cada passo, todos avançamos”.

Ler Mais