Mais uma oportunidade para o Digital

Guess What Comentário à Atualidade, Comunicação, Digital 15 Abril, 2020

O ano de 2020 será para sempre marcado pela recente pandemia do novo coronavírus e pelo papel fundamental do Digital durante esta fase. 

Atualmente, vivendo em isolamento, os portugueses servem-se do Digital para dar continuidade ao trabalho, aos serviços e à economia. O teletrabalho é recomendado sempre que possível e as encomendas online são a principal opção na compra dos mais variados produtos e serviços. 

As empresas começam agora a valorizar e a dar a devida importância ao Digital, que tantas vezes deixavam para segundo lugar. Desde reuniões online a webcasts e webinars, as empresas estão a adaptar-se e a tentar usar todas as formas disponíveis para incentivar os seus colaboradores e clientes. 

Passámos a ver músicos, comediantes, personal trainers e outros a exporem-se no Digital e a partilharem conteúdos grátis como nunca antes visto, inclusive artistas relativamente resguardados. Nunca tanto conteúdo foi partilhado por todos e para todos: um grande incentivo para nos mantermos em casa e sãos, física e psicologicamente. 

Gosto de saber que o Digital teve mais uma oportunidade para mostrar a sua verdadeira importância: ele permite-nos continuar o nosso trabalho, assistir a aulas e a manter-nos interligados e juntos, ainda que afastados. 

É desta que o Digital vai ser encarado com uma ferramenta boa e, sobretudo, útil, em vez de um bicho de sete cabeças viciante onde só se encontra lixo.

Fiquemos em casa e aproveitemos o que o Digital tem para nós. 

Ana Rita Grácio, Digital Communication Consultant