Criatividade ao Serviço de Experiências Únicas

Com certeza já ouviu dizer que o mercado está cada vez mais competitivo e que a conquista do consumidor já não é tarefa fácil.

E isto é, de facto, verdade. Mas não tem de ser necessariamente uma coisa negativa.

O mercado atual obriga a uma evolução das marcas que passam a ter de ser mais criativas no momento de traçar uma estratégia para melhorar a sua relação com o cliente.

Apostar nessa relação nunca foi tão importante como agora em que o consumidor não compra apenas produtos ou serviços. O consumidor compra marcas.

É aqui que entra a criatividade. Para que uma marca se destaque das restantes precisa de fazer muito mais do que simplesmente vender-se.

Precisa de surpreender o cliente, despertando sensações, experiências e sentimentos únicos que transformem a experiência de compra numa relação.

A Adidas é um ótimo exemplo de marca que apostou na criatividade em benefício da sua relação com o cliente.

A marca desportiva inovou na arquitetura e decoração das suas lojas e transformou-as em réplicas gigantes das suas famosas caixas de sapatos.

Estas lojas, no mínimo invulgares, podem ser visitadas em algumas cidades da Europa e o seu design criativo desperta a curiosidade de qualquer pessoa que passe por elas.

Esta ideia permite explorar as sensações do consumidor logo desde o primeiro contacto.

E a primeira impressão é sempre a mais importante, já que, quando uma relação positiva entre cliente e marca surge de imediato, a possibilidade de venda aumenta consideravelmente.

Rita Pires, Communication Consultant

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