Não foram só os Kansas City Chiefs, os San Francisco 49ers, a Shakira e a Jennifer Lopez que brilharam no maior evento desportivo a ser transmitido na televisão americana. Várias pessoas colaram-se aos seus ecrãs, no domingo passado, para assistirem ao grande espetáculo de publicidade que tomou lugar durante o intervalo do Super Bowl, o que para muitos é a verdadeira atração da final da liga de futebol americano.
O custo de produção dos anúncios, somado aos 5,6 milhões de dólares por cada 30 segundos de tempo de antena, não foi impedimento para que os gigantes do mundo das marcas garantissem o seu espaço num dos principais momentos de publicidade do ano. Pelo contrário! Os 77 slots de publicidade que foram disponibilizados pela Fox esgotaram logo em 2019.
Mas estes anúncios não se ficam pela televisão. As pesquisas no Google e as visualizações no Youtube que se registam nos dias seguintes ao Super Bowl compensam os altos valores de investimento. Amazon, Facebook e Jeep foram algumas das multinacionais que surgiram no topo da lista dos anúncios mais vistos no Youtube após o evento.
Aqui ficam os vídeos:
Rita Pires, Communication Consultant