Parece mentira, mas 2020 está mesmo a chegar ao fim. Não há dúvidas de que este ano trouxe mudanças sem precedentes e imprevisíveis, tanto para os consumidores como para as marcas.
No decorrer deste ano, também se tornou claro que o vídeo é o formato de conteúdo preferencial dos consumidores porque, além de ser mais convincente, capta uma maior atenção e um maior engagement. Talvez seja por isso que, com a pandemia e o confinamento obrigatório, milhões de pessoas passaram a recorrer, cada vez mais, a plataformas de vídeo, como é o caso do YouTube.
Recentemente, o YouTube divulgou o YouTube Top Ads Leaderboard 2020, sendo este a compilação dos 10 vídeos de anúncios que, a nível internacional, registaram um maior número de visualizações e interações. Juntos, sabia que estes anúncios geraram mais de 470 milhões de visualizações e mais de 1,3 milhões de gostos?
E, deste Top 10 de Ads no YouTube em 2020, aqui ficam os meus preferidos:
- Never Too Far Down | You Can’t Stop Us | Nike – 117 Milhões de Visualizações
- Loretta | Google Super Bowl Commercial 2020 – 62 Milhões de Visualizações
- LOST & CROWNED | A Clash Short Film – 44 Milhões de Visualizações
- The Whole Working-From-Home Thing — Apple – 29 Milhões de Visualizações
- NEXT 100 || NFL Super Bowl LIV Commercial – 24 Milhões de Visualizações
Isabel Almeida, Content Producer & Community Manager