A pandemia afetou todos os setores de atividade, obrigando negócios a adaptarem-se a esta nova realidade, outros, enquanto empresa, a mudarem o seu core e muitos mais a ficarem apenas a aguardar pelo regresso dos seus clientes.
A publicidade foi também obrigada a adaptar-se a este novo mundo de confinamento e distanciamento social e a espelhar, nas campanhas, como vivem hoje os consumidores. E, nestas campanhas, é bom saber que a criatividade está imune à pandemia! Aqui ficam uns exemplos:
Marca: Nike
Campanha: Never Too Far Down
País: Estados Unidos da América
Marca: Bose
Campanha: Dear Neighbor
País: Emirados Árabes Unidos
Marca: South African Tourism
Campanha: Don’t Travel Now So That You Can Travel Later
País: África do Sul
Marca: AMI Insurance
Campanha: Kindness Is Everything
País: Nova Zelândia
Marca: Intermarché
Campanha: I Want To Be With You
País: França
Marca: ITV
Campanha: The Talk
País: Reino Unido
Sara Martinho, Consumer&Lifestyle Division Manager