A cadeia de Fast Food McDonalds no Brasil decidiu desenvolver uma nova e enorme campanha de comunicação 100% focada nos seus clientes.

Ao ouvir, dar espaço e destacando os nomes alternativos de como os seus clientes no Brasil dão à marca McDonalds, a cadeia de fast food aproxima-se destes.

O mais notável desta campanha, é que a marca McDonalds foi arrojada e confiante o suficiente para mudar os letreiros de alguns dos seus principais pontos comerciais, tirando a palavra McDonalds e substituindo por “Méqui”, “Méquizinho”, “Mecôso”, “Mecdoninho”, “Mczêra”, “Mecão”.

Desta forma, a McDonalds homenageia as expressões locais e recompensa, as partilhas de nomes mais originais colocando-os em embalagens ou até anúncios.

Agregado ao inquestionável Brand Awareness da marca McDonalds, esta campanha coloca a marca num outro patamar de proximidade com os seus clientes, mostrando conhecimento e “coragem” para se encaixar nas comunidades em que está inserida.

Como diz João Branco, diretor de marketing da McDonalds no Brasil, “esta iniciativa não tem fins “promocionais”, pretende apenas “celebrar a relação das pessoas com a marca”.

Miguel Sousa, Ideation Manager & Digital Consultant

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