Ainda não vi Game of Thrones (altura em que os leitores se indignam…) mas é impossível não estar a par do que envolve esta que se tornou a “marca” na área do entretenimento.
Atores que emergiram, discussões sobre a real existência de dragões, ou o facto de os nomes das personagens estarem a ser dados às crianças que têm nascido durante o decorrer da série.
Na febre do decorrer da última temporada, eis que surge, em pleno episódio, um copo de café. Independentemente do que terá sido, este “deslize” terá criado um buzz enorme.
Primeiro, sobre a suposta marca de café, que todos alegavam ser Starbucks. A marca aproveitou e reagiu: TBH we’re surprised she didn’t order a Dragon Drink”.
Só durante os dois dias seguintes, o número de menções da marca disparou epicamente, sendo que o ROI de publicidade ascendeu aos 2 biliões de dólares.
A HBO veio mais tarde comentar a situação: “The latte that appeared in the episode was a mistake. Daenerys had ordered an herbal tea.”
Stunt publicitário ou erro técnico? Num mundo em que as marcas pensam em cada passo dado, e sendo GoT uma marca fortíssima, será tão irreal que não possa de facto ter sido uma situação provocada sabendo o tipo de reação esperada?