O Fenómeno dos Podcasts

Vamos falar sobre o fenómeno dos podcasts, que têm proliferado no mundo da comunicação.
Vamos falar sobre o fenómeno dos podcasts, que têm proliferado no mundo da comunicação.
Estamos muito perto de assinalar um ano de pandemia em Portugal e os tempos vividos têm sido duros e difíceis, tanto para empresas como para muitas famílias portuguesas. Contudo, é também nestas alturas que se destacam empresas e pessoas que têm o sentido de missão em contribuir, de uma forma positiva, para a sociedade.
O think tank espanhol Instituto Coordenadas de Gobernanza y Economía Aplicada publicou recentemente uma análise sobre a atividade de lobbying na sociedade atual. O estudo conclui que é tempo de promover um lóbi – atividade das entidades que representam interesses legítimos – profissional, transparente e ético, que forneça aos diferentes níveis do Governo a informação de que necessitam para a sua ação legislativa e regulamentar, e que é essencial ter um modelo/quadro de ação perfeitamente estabelecido para que os decisores políticos e legisladores saibam o que podem solicitar a um representante legítimo de interesses e como se devem relacionar com eles sem cair em suspeitas.
Depois de um ano em que assistimos a uma alteração (quase) total das nossas rotinas e hábitos, 2021 surge como uma oportunidade para manter o foco na mudança, de forma a tornar a nossa vida e o planeta num lugar melhor.
“A área da comunicação mudou e não vale a pena ter saudades do antigo normal. Como sempre, as organizações têm de se preocupar em criar conteúdo para diferentes plataformas e definir programas comunicacionais direcionados para o público interno e externo.
É certo que todos os anos surgem novas tendências na área do Design. E, apesar de já estarmos a meio de janeiro, acho que ainda venho a tempo de abordar as principais tendências do Design para 2021!
2021 é um ano que precisa de luz e esperança! E é por isso mesmo que o Pantone de 2021 é “um casamento de cores, transmitindo uma mensagem de força e esperança que é duradoura e edificante”.
Quando a Rainha Isabel II do Reino Unido se referiu a 1992 como um “annus horribilis”, estaria muito longe de imaginar que 2020 iria ultrapassar os parâmetros dessa definição. A monarca aludiu a essa definição partindo de um ponto de vista pessoal e familiar, algo que 2020 nos obrigou também a repensar. Nunca quisemos tanto estar com os nossos e nunca o valor da união foi tão importante.
Pensar no Natal é sinónimo de pensar na minha família e na alegria e união à volta da mesa. Esta é aquela altura do ano em que conseguimos juntar toda a família que não víamos há semanas ou meses, mas 2020 veio trocar-nos as voltas. E, devido à pandemia, vimo-nos obrigados a mudar radicalmente os nossos hábitos e tradições.
Parece mentira, mas 2020 está mesmo a chegar ao fim. Não há dúvidas de que este ano trouxe mudanças sem precedentes e imprevisíveis, tanto para os consumidores como para as marcas.